sábado, 20 de junho de 2020

MENINO DE RUA


Menino de rua
Poesia 19                                 Composição em 30/06/2009.                                                                                 

                           
Nem o  Sol, nem a Lua

Foram me ver

Eu uma criançã 

Ficava na rua

Até ao amanhecer

Precisei do teu colo

Para me aquecer

E do teu aconhego

Para bem repousar

Depois do anoitecer

           ********

Me deixaram ali

Sem ninguém saber

Cidadão que eu iria ser

Combater os desmandos

Para as massas carentes

Carentes e famintas

Tudo eu quero dizer

Denunciando perversos

Que fazem a opressão

Com o AGUILHÃO do poder.

          **************

Para as massas carentes

Carentes e famintas

Tudo eu quero dizer

Denunciando perversos

Que fazem a opressão

Com o AGUILHÃO do poder.

Precisei do teu colo

Para me aquecer

Precisei do teu aconchego

Para bem repousar

Depois do anoitecer.

Copyrigth©do autor
Registro na Biblioteca Nacional do RJ
Número: 454389

Em 19 de março de 2008.

                                                                                       Moacir Cardoso da Silveira



Nenhum comentário: