// "Eu confesso já estou cansado / De ser enganado com tanto cinismo / Não sou parte integrante do crime / E o próprio regime nos leva ao abismo"//.
// "Se alcançamos as margens do incerto / Foram os decretos da incompetência / Falam tanto sem nada de novo / E levam o povo a grande falência"//.
// "Os camuflados de samaritanos / Nos estão levando a fatalidade / Ignorando o holocausto da fome / Tirando do homem as prioridades" //.
// "O operário do lucro expoente / E a parte excedente não lhe é revertida / Se aderirmos aos jogos políticos / Seremos síndicos das massas falidas'//
// "Não aborte os teus ideais / No ventre da covardia / Vá a luta empunhando a verdade / Que a liberdade não é utopia"//. Composição de: "DUDUCA E DALVAN".
A composição acima, é mais que uma musica, é mais que um hino, ou, pode ser um hino mais que uma musica.
Neste momento, está sendo discutido a independencia do Banco Central do Brasil, essa composição. é uma sugestão de governança.
Todavia com Banco Central independente, tendo como presidente desse Banco Central, um agiota, subornado por banqueiros, não há como honrar as politicas sociais e governar democraticamente.
A defasagem do poder aquisitivo nos ultimos 6 anos é absurda e sem precedentes.
A divida publica interna saiu de um patamar em 2016, de 3.200 trilhões, acumulado desde a ditadura, fechando 2022 no patamar em torno de 5.700 trilhões.
Criaram dispositivos legais, todass as poupanças e fundos foram saqueados, o povo endividado pagaram dividas e fizeram novoss emprestimos a juros altos, sob o grito de vitoria e crescimento economicos.
Só que o resultado é o endividamento, a falencia. O Banco do Brasil e Caixa Ecnomica, nesses ultimos 5 anos, tiveram os maiores lucros de suas historias, isso foi possivel, porque firmaram parceria corporativas com financeiras agiotas, servindo de intermediação de emprestimos a juros altissimo.
Assim fala o poeta:
// "Não aborte os teus ideais / No ventre da covardia / Vá a luta empunhando a verdade / Quea liberdade não é utuopia" //.
De fato, a liberdade não é uma utopia, mais onde voce tem liberdade, dependendo de auxilios e beneficios minimos que se quer são suficientes para sobrevivencias?.
Sob o jugo das politicas financeiras nacionais e internacionais anonimas, observem que o sistema financeiro no mundo é anonimo.
Os Bancos Centrais independntes no mundo, manipulam todo os processos de extorção financeira.
Não haverá liberdade e nem governança democrática com uma sociedade falida, a mercê das politicas monetárias independente.
Obviamente, que os governantes democraticos seguem politica dos EUA, pois bem, o Banco Central americano, sequer pode vender titulos publicos, por que o endevidamento publico interno dos americanos, ultrapassou a casa dos 33 trilhões.
Cadê a liberdade? Cadê a governança democratica, governo eleito pelo povo para o povo?.
A contra partida dos enriquecimentos dos bancos é o endevidamento publico, os lucros dos bancos são extraidos das fontes produtivas e rendas de trabalhadores e beneficiarios previdenciais.
As grandes empresas pedem recuperação judicial de rombos, em prejuizos dos tesouros e da sociedade, porém, o cidadão pessoa fisica negativado no sistema de proteção de créditos, fica submetido as taxas de juros exorbitantes eternamente.
Vejamos que, tudo pode ser resumido nas seguintes estrofes:
/"O OPERARIO DO LUCRO EXPOENTE / A PARTE EXCEDENTE NÃO LHE É REVERTIDA / SE ADERIRMOS AOS JOGOS POLITICOS / SEREMOS SINDICOS DAS MASSAS FALIDAS // OS CAMUFLADOS DE SAMARITANOS / NOS ESTÃO LEVANDO A FATALIDADE / IGNORANDO O HOLOCAUSTO DA FONE / ESTÃO TIRANDO DO HOMEM AS PRIORIDADES" //.
Assim é, as sociedades anonimas, idem "Camuflados e samaritanos",
Abraços
CancioneirodaLua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário